Passada toda a emoção dos momentos do casamento (link do post), na mesma noite fomos à Florianópolis com nossos primos/padrinhos Gustavo e Fran, pois no dia seguinte tínhamos o nosso voo rumo à Congonhas para dali seguirmos nosso sonho rumo ao Caribe.
Conexão em São Paulo
Chegando em Congonhas passamos o dia em São Paulo, passeamos pela terra da garoa enquanto esperávamos pelo nosso voo rumo ao Panamá. Passamos pelos nossos pontos preferidos da cidade, fomos ao centro antigo, passando pela Sé, Teatro Municipal, Estação da Luz e pelo Mercado Municipal.
Fomos ao Ponto Chic, o restaurante paulista onde foi criado o mais brasileiro e mundialmente famoso dos sanduíches: o Bauru. Terminamos o dia no imbatível Terraço Itália, o imponente restaurante panorâmico no topo do edifício de maior altura do país (há controvérsias).
Do terraço fomos à Guarulhos para continuar a nossa aventura de lua-de-mel. O nosso objetivo para a viagem era conhecer o Caribe, mas como viajaríamos com a companhia panamenha Copa Airlines, conseguimos o stopover gratuito na Cidade do Panamá. Então… Seguindo a filosofia de “até injeção na testa” resolvemos também conhecer o Panamá.
Na volta, no final da lua-de-mel ficamos mais alguns dias na terra da garoa no hotel Hilton Morumbi, passamos pelo Parque Ibirapuera, Pavilhão Japonês, IASD Nova Semente e na incrível exposição do Castelo Rá-tim-bum.
Para acompanhar nossa estadia em SP, veja o nosso post: em breve
Panamá
A ideia de conhecer o Panamá, nem que sejam por poucos dias nos empolgou, principalmente ao noivo recém casado, pois ele sempre sonhou em conhecer o Canal do Panamá. Então a partir de Guarulhos embarcamos no Embraer da Copa e iniciamos ali nossa aventura em portunhol com as azafatas da companhia.
Em nossa rápida estadia no país conhecemos o tão sonhado Canal do Panamá, a calçada Amador Causeway, os shoppings e a incrível estrutura do centro da capital “Dubai-style”.
Para conhecer as nossas aventuras no Panamá leia o nosso post: Lua-de-mel – Panamá
Curaçao
Em Curaçao, nosso sonhado destino final, a simpática ilha de colonização holandesa no meio do Caribe não nos decepcionou. Todo aquele clima colorido de Europa-tropical, a recepção, a estrutura, a cor do mar… Enfim, estávamos finalmente vendo “ao vivo” todas aquelas fotos e vídeos que havíamos visto nos últimos meses, sonhando com a nossa lua-de-mel neste lugar tão especial.
Nadamos, mergulhamos, navegamos, visitamos uma ilha deserta, praias paradisíacas, andamos de submarino, conhecemos um parque temático sobre a Amazônia e as civilizações Maias, Astecas, etc. Fomos à cavernas, fortes de guerra, igrejas, parques, e ainda faltou muita coisa para conhecer!
Para acompanhar os locais que conhecemos nesta incrível ilha acompanhe os nossos posts:
Lua-de-mel: Curaçao – Cavernas Hato #2
Lua-de-mel: Curaçao – Klein Curaçao #3
Lua-de-mel: Curaçao – Praias #4
Lua-de-mel: Curaçao – Nadando com os Golfinhos #5
Lua-de-mel: Curaçao – Amazonia Tour – L’Aldea #6
Lua-de-mel: Curaçao – Andando de Submarino #7
Lua-de-mel: Curaçao – Igrejas #8