Uma das grandes surpresas da simpática ilha caribenha de Curaçao foi a existência do parque Amazonia – The Lost Cultures. Isso mesmo, no meio do caribe existe um parque temático voltado à Amazônia. O parque fica dentro do complexo turístico L’aldea, que inclui o parque Amazonia, um resort com temática inca e dentre várias outras atividades, uma churrascaria gaúcha!
Este é um post sobre a nossa lua-de-mel, onde conhecemos o Panamá e Curaçao. Clique aqui para conhecer toda a série, ou acompanhe abaixo as postagens sobre as outras atrações:
Lua-de-mel: Curaçao – Cavernas Hato #2
Lua-de-mel: Curaçao – Klein Curaçao #3
Lua-de-mel: Curaçao – Praias #4
Lua-de-mel: Curaçao – Nadando com os Golfinhos #5
Voltando ao “L’aldea”, a visitação ao parque consiste em um tour guiado, previamente agendado, podendo ser em espanhol, inglês ou holandês. Dentro do parque o visitante passa por diversas civilizações pré-colombianas, visitando ambientes temáticos maias, astecas, incas e arawak.
A chegada no complexo já impressiona, na entrada do parque você já se sente na era pré-colombiana. Toda a decoração é temática. É uma experiência em meio à selva, com vegetação e construções características. Para os apaixonados por estas civilizações o parque é “um prato cheio”!
É possível subir nas pirâmides, templos, entrar em túneis e em construções típicas. Tudo isso passando pela floresta amazônica, demonstrando não apenas a flora de cada local, mas também a fauna! Este parque possui mais de 130 espécies de animais típicos entre aves e répteis. Sim, há um zoológico dentro do parque. Entre uma pirâmide e outra você conhece diversos animais, alguns em jaulas, aquários e viveiros, e outros soltos juntos com você.
Vimos diversos iguanas gigantes, com cerca de 2 metros, vimos vários iguanas verdes (comum por toda Curaçao) e alguns de cor laranja. Incrível! Há uma área aberta só com aves, com diversas araras, papagaios e cacatuas, há uma área com cobras, sapos, etc. Vimos diversos lagartos e muitos outros animais que nunca teríamos oportunidade de conhecer, senão em um parque desses. A experiência é incrível, as construções temáticas são muito realistas, cada templo, cada sala, cada pirâmide foram muito bem projetados.
Ao final do tour, fizemos ainda uma última atividade, o Doctor Fish. Esta atração na verdade é um tanque repleto de “garra rufas”, os peixes turcos tidos como terapêuticos que sugam e mordem seus pés. A sensação é aterrorizante e boa ao mesmo tempo. Enfim, para uma experiência multicultural, vale muito a pena!
Você já conhece o parque L’aldea Amazonia? Quer conhecer? Comente aqui!