Mala Cinza

Aula de Empreendedorismo com o Jailson Taxista

Após muitas tentativas, em todas as vezes que fomos à São Paulo, desta fez marcamos com muita antecedência e finalmente conseguimos: marcamos uma corrida com o Taxi do Jailson, o taxista mais high-tech e mais famoso do país!

Apenas para explicar, já fazem alguns anos que ouvimos falar do “Jailson Taxista”, ele ficou muito conhecido em todo o país por ter feito o seu próprio site, que apesar de nada bonito era extremamente funcional. O site permitia envio de pedidos de viagem que ele recebia por SMS, possuía um vídeo explicativo sobre as funcionalidades do seu taxi e foi eleito pelo Yahoo o site mais feio do país. Segundo o próprio Jailson, todas as notícias sobre o seu site e seus serviços apenas aumentaram a sua quantidade de clientes, fazendo com que ele sempre tenha uma agenda repleta de viagens.

Por isso nunca conseguimos marcar uma viagem com ele, mas isso não nos deixou na mão, pois mesmo quando tentávamos marcar uma viagem e ele não podia nos atender, ele prontamente nos indicava algum colega que estivesse disponível. Incrível, muito antes da febre do Uber, o Jailson já fornecia um serviço espetacular. É impossível lembrar a quantidade de amenidades e inovações que o serviço do Jailson oferece aos clientes, mas vamos tentar listar algumas delas.

Indo pro aeroporto no taxi do Jailson. #jataxi #taxijailson

Uma foto publicada por Tamara Pedroso (@tamarapedroso) em

Aceitar cartões? Pffff… isso é fichinha para o Jailson, ele possui diversas máquinas, aplicativos e opções de pagamento. Você pode parcelar em diversas vezes e o comprovante além de impresso na hora também vai para o seu e-mail. Acoplado ao ar do seu carro existe um compartimento para refrigeração de água, sendo assim, sempre que o cliente chega no carro já lhe é oferecida uma água gelada. Mas como o próprio Jailson diz: “não é uma águinha qualquer”, era uma água São Lourenço se não me engano.

Todos os clientes saem de lá com uma “caneta do Jaison” e novamente não é uma canetinha qualquer, é uma caneta de respeito, pesada, de boa escrita, guardamos muito bem as nossas. Julgo dizer que é a melhor caneta que possuo. Mas não para por aí, o Jailson é muito high-tech, em seu taxi os clientes possuem acesso via wi-fi à uma conexão 4G de altíssima velocidade. Não resistimos a um Tweet e nem a uma foto no Instagram.

Toda a simplicidade e vontade do Jailson em oferecer o melhor serviço ao seu cliente traz uma grande lição. Independente de associações de taxistas, apps de taxi, Uber, etc. O Jailson resolveu estudar e se aperfeiçoar para oferecer o seu diferencial. Jailson possui vários aparelhos de telefone no carro, cada um milimetricamente estudado sobre seu papel dentro do cockpit. Se um “gringo” entrar no taxi ele conseguirá ser atendido, pois ele entregará um aparelho ao cliente com um tradutor que “falará em português”, enquanto no aparelho do Jailson o equipamento “falará” no idioma do passageiro. Genial!

Durante todo o trajeto os diversos aparelhos do Jaison não paravam de apitar, eram e-mails, SMS, whatsapp e toda fonte de comunicação. Tudo ao mesmo tempo! Obviamente, tudo está muito automatizado e ele “ouve” a “mulher do google” lendo seus e-mails e mensagens, que na verdade eram de seus clientes sempre solicitando novas viagens.

Ao final desta grande aula que tivemos no trajeto ao aeroporto, tivemos uma dúvida de se a nossa bagagem de mão estava nos limites de peso da companhia aérea. Jaison prontamente disse: não se preocupem, eu tenho uma balança aqui para isso! Genial, isso que é empreendedor!

Recomendamos muito os serviços do Jailson, mas não vamos colocar os contatos dele aqui. O primeiro motivo é que ele não precisa, visto que já tem uma agenda bem lotada e, o segundo motivo é que se você realmente quer muito usufruir das viagens do Jailson, com certeza o achará!

Quem aqui já conheceu o Jaison? Diga aqui nos comentários como foi!

Salvar

Salvar

Comments

comentários

1 Comment

  1. Paulo Guina

    Me trocou então?

    Reply

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *