Mala Cinza

Lua-de-mel: Curaçao – Nadando com Golfinhos #5

Nesta nossa série de postagens sobre a nossa tão sonhada lua-de-mel, onde passamos pelo Panamá e por Curaçao vamos tratar agora da nossa sensacional experiência de nadar com golfinhos em Curaçao! Ao buscar pelo quê fazer na nossa lua-de-mel no Caribe, fatalmente caímos na ideia de nadar com golfinhos. Curaçao possui um parque incrível que provê estas e muitas outras experiências no mundo marinho, o Sea Aquarium. Este parque possui diversos animais, entre peixes, arraias, leões marinhos e até tubarões.

O parque oferece diversos tanques com peixes, viveiros com tartarugas, flamingos, incluindo um aquário onde você pode “entrar” por um tubo, se sentindo dentro do mar. Durante o dia o parque oferece diversas atividades, como show dos leões marinhos, alimentação de tubarões e o incrível show dos golfinhos, no melhor estilo “Sea World”.

O parque é extremamente minimalista e acolhedor, fica na beira do mar, repleto de tanques naturais, existe uma variedade enorme de peixes e animais aquáticos. O atendimento dentro do parque é muito bom, sendo que para os turistas brasileiros, alguns funcionários arriscam diálogos em português.

Nadando com Golfinhos

O ponto alto do parque com certeza são as atividades junto aos golfinhos, no setor do parque chamado de Dolphin Academy. Estas atividades devem ser marcadas e reservadas com antecedência, sendo divididas em:

  • Encontro com golfinhos – Nesta atividade o turista entra em um dos tanques naturais ficando apenas em um deck com água pela cintura, onde junto a um instrutor é possível tocar nos golfinhos e fazer alguns truques com eles.
  • Nadando com golfinhos – Para nadar com os golfinhos, o turista entra no tanque com pés de pato após treinamento com um instrutor, onde é possível nadar e fazer truques com os animais.
  • Mergulhando com golfinhos – Atividade destinada à mergulhadores, onde é possível mergulhar com os golfinhos na baía, fora dos tanques.

Nós marcamos o “Nado com golfinhos”, ao entrar no Sea Aquarium já nos apresentamos, verificaram nossa reserva, selecionaram o nosso idioma e já nos avisaram o horário da atividade. Chegando no horário fomos levados à uma sala onde assistimos uma aula sobre a vida dos golfinhos, após isso um instrutor que falava português nos explicou como dar os comandos e nadar com os golfinhos.

Após todas as instruções finalmente fomos ao tanque natural, onde junto com um casal holandês nadamos com dois golfinhos. O tanque é muito grande e fundo, repleto de peixes, o que deixa o visual incrível. A experiência de nadar com os golfinhos, ser carregado por eles, fazer os comandos, é incrível! Eles são muito inteligentes e respondem muito automaticamente aos comandos.

Durante a atividade não é possível levar câmeras ou bater fotos, pois eles mesmos já oferecem este serviço. Mas vale a pena, pois as fotos ficam incríveis. E como não é sempre que se nada com golfinhos no Caribe, compensa!

Nós não vemos a hora de voltar e nadar novamente com os golfinhos 😉

 

Acompanhe as nossas outras postagens sobre a lua-de-mel:

Lua-de-mel: Panamá – Parte 1

Lua-de-mel: Curaçao #1

Lua-de-mel: Curaçao – Cavernas Hato #2

Lua-de-mel: Curaçao – Klein Curaçao #3

Lua-de-mel: Curaçao – Praias #4

Lua-de-mel: Curaçao – Amazonia Tour – L’Aldea #6

Lua-de-mel: Curaçao – Andando de Submarino #7

Lua-de-mel: Curaçao – Igrejas #8

Comments

comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *