Mala Cinza

Lua-de-mel: Curaçao – Praias #4

Chegou o momento de falar sobre as incríveis praias de Curaçao, um dos locais onde passamos a nossa lua-de-mel. Quer conhecer mais sobre a ilha caribenha de Curaçao? Clique aqui para acompanhar a nossa série de postagens.

Então: Não há como pensar no Caribe sem imaginar as praias e em Curaçao não é nada diferente. Ao iniciar o nosso sonho de lua-de-mel ver as fotos das praias sempre nos chamou muito a atenção. Todo aquele mar azul com o visual paradisíaco nos faziam imaginar como seria mágico estar naqueles locais um dia.

Porém, Curaçao é um local tão rico culturalmente, seja pelas fortalezas, igrejas, museus, parques, hotéis, restaurantes, cavernas, etc… que acabamos nem conhecendo boa parte das praias (!). Escolhemos apenas algumas, as principais para conhecer, já que Curaçao é Caribe, mas não é só praia! Tiramos alguns dias para isso e por fim, conhecemos o que elegemos as mais bonitas praias da ilha.

Em Curaçao existem dois tipos de praias, as praias privadas e as públicas. As praias públicas, obviamente não cobram entrada e já nas praias privadas é cobrada a entrada. Contudo, a taxa cobrada para a entrada nas praias privadas é bem barata, mas de qualquer forma as praias mais bonitas são as públicas.

As praias públicas são um pouco mais movimentadas e possuem um pouco menos de estrutura (banheiros, restaurantes, etc), já nas praias privadas são um pouco mais limpas, possuem menos movimento e oferecem estrutura muito melhor, como bons restaurantes, banheiros, cadeiras, cabanas, etc. De qualquer forma, ambas as experiências, sejam em praias públicas ou privadas, valem a pena!

Em Curaçao praticamente não existe transporte público, não me lembro de ver uma só vez um ônibus por lá e embora a ilha seja pequena, para se deslocar por taxi não é economicamente viável. Sendo assim é praticamente obrigatório que você alugue um carro para conhecer a ilha. Mas não se assuste, alugar um carro fora do Brasil é muito mais barato.

O caminho de Punda/Otrabanda, que é a capital, mas como é um “pequeno” país podemos chamar de “centro” é bem tranquilo, o trânsito é bem sinalizado e o visual é incrível! As praias famosas de Curaçao ficam ao norte da ilha, as praias mais ao sul são as privadas dos resorts. Algumas praias ficam na altura da cidade de Sint Willibrordus, que podemos chamar de bairro e outras na altura de Westpunt.

Segue abaixo então o nosso “Top five Praias de Curaçao”:

Playa Cas Abao (privada)

Bem perto da praia Porto Marie, Playa Cas Abao tem como grande vantagem a sua estrutura. Uma praia muito bonita, com tenda de massagem, cabanas, cadeiras, bom estacionamento e restaurante. Reúne um pouco de tudo que uma praia caribenha pode oferecer. Assim como boa parte das demais praias de Curaçao, Cas Abao é uma praia pequena, mas possui aquele incrível azul caribenho com areias brancas, possui poucas pedras e é ideal para curtir um bom tempo dentro da água, mergulhando e vendo os peixes com uma incrível visibilidade.

Playa Port Marie (privada)

As praias de Port Marie e Cas Abao por serem próximas, acabam sendo muito parecidas, porém Port Marie possui mais diferenciais. Ela possui um restaurante um pouco melhor, mais banheiros, cadeiras e cabanas, mas o grande diferencial é o trapiche que avança rumo à praia e o deck flutuante instalado à cerca de 50 metros do trapiche, bem no centro da praia. Esta praia é ideal para mergulhar, ver os peixes, nadar, curtir a água, o deck e o trapiche. Se estiver com pouco tempo, entre Port Marie e Cas Abao, com certeza vale mais a pena conhecer Port Marie.

Playa Santa Cruz (pública)

A praia Santa Cruz é um pouco menor e é bem tranquila, um pouco diferente das demais da ilha. Suas águas não são muito azuis, são de um tom mais esverdeado. Seu grande diferencial são as belezas ocultas das redondezas, exploradas por meio dos serviços de barco, mergulho, standup paddle e caiaque disponíveis na ilha pelo “Capitão Good Life”, um simpático morador da praia que possui um restaurante e fornece diversos serviços aos turistas.

No passeio de barco o Capitão leva os turistas às tranquilas águas da costa rochosas da praia Santa Cruz. Faz parte do passeio um snorkeling sobre um gigante navio submerso e a entrada na misteriosa “Blue Cave”, uma caverna na beira da costa que faz um incrível efeito azul.

Playa Lagun (pública)

Esta praia, pública, é totalmente diferente das demais, possui um visual incrível. É uma pequena entrada, envolta por dois paredões. É uma praia com muitas pedras, não é a ideal para curtir a água, apenas para mergulho, snorkel, etc. Mas pelo visual realmente vale a visita. Entre os paredões e nas redondezas existem alguns hotéis e restaurantes com bons preços. Sem dúvidas é uma das praias mais bonitas da ilha, os moradores locais dizem que algumas cenas do filme “A Lagoa Azul” foram filmadas ali. Nós acreditamos!

Playa Kenepa Gandi (pública)

A praia Kenepa Gandi, é a praia mais famosa e icônica da ilha. Ao chegar no mirante do estacionamento da ilha você já se depara com aquela cena incrível da praia, a sensação é indescritível. É uma praia pública, mais movimentada, um pouco maior que as demais e vale muito a pena a visita. Possui uma certa estrutura de bar, botes, pranchas, etc. É parada obrigatória, se for à Curaçao, Kenepa Gandi tem que estar no seu roteiro, é um dos cartões de visita da ilha.

Curaçao possui ainda diversas outras praias, sejam públicas ou privadas, anexas à condomínios, hoteis e resorts. Com certeza ficou um gostinho de quero mais, seja para conhecer as outras praias, como para voltar nas mesmas praias, Curaçao é encantador!

Leia também os outros posts da nossa lua-de-mel:

Lua-de-mel: Panamá – Parte 1

Lua-de-mel: Curaçao #1

Lua-de-mel: Curaçao – Cavernas Hato #2

Lua-de-mel: Curaçao – Klein Curaçao #3

Lua-de-mel: Curaçao – Nadando com os Golfinhos #5

Lua-de-mel: Curaçao – Amazonia Tour – L’Aldea #6

Lua-de-mel: Curaçao – Andando de Submarino #7

Lua-de-mel: Curaçao – Igrejas #8

Conhecemos ainda uma outra praia, na ilha deserta de Klein Curaçao, mas este é o tema de um outro post. Aguarde…

Você já foi em quais praias de Curaçao? Compartilhe conosco!

Comments

comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *